Carreiras» Academia do Programador

O treinamento para formar programadores

Academia Programador A Globalcode tem o prazer de anunciar seu mais novo programa de treinamento: Academia do Programador. O primeiro curso completo de formação de profissionais na área de desenvolvimento de softwares que vai desde o básico até a prática, fornecendo uma base para você se especializar em diferentes e promissoras carreiras: programação Web, telefone celular, robótica, automação residencial ou industrial, e muito mais.


A Academia do Programador é composta por diferentes cursos onde você vai aprender todos os fundamentos e teorias necessárias para desenvolver softwares de diferentes tipos profissionalmente.

Durante a Academia do Programador você vai aprender sobre:

» Lógica de programação;
» Sintaxe básica da linguagem Java e C++;
» Conceitos fundamentais de hardware do PC e sistema operacional Linux;
» Configurar, modelar e usar banco de dados MySQL
» Fundamentos da Internet: redes, protocolos, html e criação de sites e domínios;

Ao término você vai estar pronto para se especializar em alguma das diversas linguagens de programação do mercado, tais como: Java, C, C#, Ruby, Python, PHP e muitas outras.

Todos os conceitos apresentados no treinamento são INDISPENSÁVEIS para qualquer um que pretende se profissionalizar e são abordados de forma moderna e dinâmica com teoria e prática.

O material que você vai receber do curso é bastante completo e foi preparado por especialistas da Globalcode que já produziu mais de 25 treinamentos, totalizando mais de 5.000 páginas de materiais desenvolvidos.

Ao ingressar na Academia do Programador você receberá:

» Apostila com mais de 300 páginas;
» Direito de acesso a todos os laboratórios práticos e soluções;
» Direito de participar da comunidade Academia do Programador na internet onde oferecemos um suporte diferenciado para ex-alunos;

Cursos

Esta carreira é composta pelos seguintes cursos, que totalizam uma carga horária de 80 horas.

Código

Nome do Curso

Carga Horária

AP1 Lógica de Programação com Java e Arduino 40 hs
AP2 Hardware e Sistemas operacionais 8 hs
AP3 Banco de dados com MySQL 8 hs
AP4 Redes e Internet 16 hs
AP5 Desenvolvimento na prática 8 hs
  Resumo da carreira Academia do Programador 80 hs

 

O único pré-requisito é gostar de computador!

A Academia do Programador não tem pré-requisitos técnicos, basta você saber usar o computador no seu dia a dia. Na Academia do Programador você vai entender como funcionam as coisas nos bastidores do seu computador: desde os sinais elétricos digitais 0 e 1 até os sofisticados sistemas de internet.

A robótica pode ser seu próximo passo

Este treinamento prepara você com o que é de mais fundamental para você poder se especializar em programação de robôs e eletrônica. Você vai receber junto com o material didática o dispositivo Program-ME que é uma base eletrônica para incentivar seus estudos básicos, mas que também é um poderoso controlador de robôs.

Mercado Promissor

A área de desenvolvimento de softwares é cada vez mais vital para empresas de todos os portes. Os computadores estão em todos os lugares: padarias, casas, bancos, carros, telefone celular e muitos outros lugares. Cada computador precisa de um ou vários programas para funcionar, e tais programas precisam ser escritos por nós, com isso uma verdadeira bola de neve acontece: mais computadores, mais programas, mais programadores. Consequentemente uma maré de oporunidades.

Program-ME: a forma mais divertida de aprender a programar

Conhecendo os desafios para iniciar na área de programação, a Globalcode desenvolveu um dispositivo de apoio a ensino de lógica de programação chamado Program-ME. Com ele fica muita mais fácil e intuitivo aprender a programar pois seus programas terão efeitos visuais, sonores e responderam a sensores, tornando mais divertido aprender e superar esta importante etapa inicial.

O Program-ME é baseado em Arduino um poderoso e acessível microcontrolador que pode ser usado para MUITAS coisas:

» Controlar motores de máquinas e robôs;
» Automação residencial com sensores de presença, calor, luz, controle de tomadas, infravermelho;
» Integrar máquinas e aparelhos;

Vários tipos de componentes podem ser plugados ao Program-ME: sensores, GPS, RFID, ultrasom, giroscópio, acelerômetros, etc.

Acesse também a página da Academia do Programador no site da Globalcode.